domingo, 2 de janeiro de 2011

Cairns e sua grande atração

Sem duvida nenhuma a cidade é um Guarujá ou até melhor comparação uma Rivera de São Lourenço com pouca gente. A entrada dos barcos pelo canal pode ser vista da larga calçada ou então dos restaurantes que ficam com mesas pelas calçadas. O jantar regado a cerveja e files grelhados de truta rosada, cuja aparência era de salmão, foi temperada pela grande aventura do dia que foi o mergulho na grande barreira de coral.
Foi magnifico poder mergulhar com cilindro e reviver a beleza, o silêncio e o colorido da natureza que fica guardado no fundo do mar. Por sermos os unicos credenciados em nosso barco, tivemos o previlégio de termos um Dive Master exclusivo, e não precisar mergulhar de braços dados em grupo de 5. A lei da Australi proibe o mergulho de pessoas não credenciadas sem estar lincados a um instrutor.
Fizemos dois mergulhos, o primeiro até cerca de 16 metros e o segundo de no máximo 10 metros. A vida marinha é diversa e numerosa. A raia, os papagaios e uma centena de espícies que não tenho a menor idía todos desfilando, ou se escondendo nas anemonas. Sentir o veludo das grandes conjas, que se fecham ao nosso toque ou pegar o pepino e ver seus tentáculos expostos.
A viagem foi lenta e a ansiedade tomou conta dos minuto que demoramos a chegar, e a excitação foi grande ao ver a beleza do local mas tambem o desafio do Leandro que fez seu primeiro mergulho desafiando seus medos.
Hoje estamos indo para Melbourne, e a cidade encerrará a nossa viagem de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.