domingo, 16 de setembro de 2012

Salvador a trabalho de domingo a quarta.

Estou em Salvador, Bahia, a trabalho. Minha missão será visitar tres Instituições e 6 programas de residência. Cheguei as 5 no hotel, Vila Velha. Aconchegante, pequeno, limpo. Sai caminhando a esquerda, e fui parar no Farol da Barra. Ao final da descida do caminha, passo pelo cenario de constrase baiano, uma yatch club. Veja a foto. Desço a rua e dou de cara com uma igreja e ao final aquilo que se imagina do litoral ao final do dia. Pessoas bebem na calçada, brigas, e que tais. Sigo em frente e chego ao farol. Lindo a noite cai e o farol se mostra bonito. A baiana serve acaraje na barraca, mas não quero provar. Resolvo voltar, para jantar na marina. Após a caminhada, entro na marina, pergunto sobre o restaurNte, e me dirijo ao primeiro andar, ou seja desço pelo menos o equivalente a 3 andares. La descubro que o restaurNte fecha, afinal são 18h do domingo, o maitre me avisa a algo errado com Salvador. Peço um restaurnate próximo e ele me diz aqui não tem o bar ali embaixo é para sócio. Tente a marina do outro lado, lá os restaurante estao abertos. Ok pego um funiculare ao invés do elevador. Em frente pego um taxi, sem amortecedor, com ?um soteropolitano, reclamendo do trânsito e do numero de carros. Passo em frente ao hotel e dz minutos, estou na marina. Restaurantes a beira mar, iates aportando, luxo de ferrari e mercedes a porta dos restaurante. Vou comer finalmente, aminha ultima refeição foi no almoço, na Gol, sanduiche e bebida pago, pelo menos a agua agora eles oferecem. Descobri pq voo gol pelo Ministerio. São nove horas e vou pedir um taxi, cansei do rangido do pier, e a noite está linda. Estou de cara para o elevador lacerda, acho que conheci Salvador, em menos de quatro horas.

Um comentário:

  1. Nossa, e depois querem saber pq não faço questão de ir para Salvador...
    Bom que vc se vira bem. Bjks

    ResponderExcluir

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.