domingo, 20 de maio de 2018

Porto e Gaia Século XXI


Quem te viu e quem tê vê... A cidade alem da cor do Douro, ganhou vida com os diversos idiomas circulantes embriagados e felizes!!! Claro que percebemos que isto tem consequências, como hotéis modernismos ocupando áreas em Vila Nova de Gaia, permitindo o olhar para o Porto. Modernidade, mas com certeza perda da história.

O Metro fez toda diferença para chegar a VNG. O Mercado inaugurado a menos de 12 meses faz a diferença gastronômica aos turistas, mas também aos regionais. Tivemos oportunidade de conversarmos e sentir que é um ponto ainda recente para eles, e como uma local nos informou as vezes ele se sentem os turistas naquele local.

Fomos achar o livro de ouro, mas se subsistiu ao tempo, não estava disponível na vinícola Taylor. Mas a rampa que nos levou ao Taylor em companhia de nossos pais, nos trouxe de volta ao Adriano ramos Pinto. Aonde havia uma ampla praça, deu lugar ao teleférico que liga a cidade baixa a alta, por 6 euros/pessoa. Jantar a beira do Douro é bom e melhor é poder hoje comprar um vinho do porto branco, repousado em carvalho de 2003.

Saudades, é o aperto no peito de quem não se vê, mas se sente! Torna-se o acalanto a lagrima que surge nos epicantos e no embaçar da visão nos permite relembrar os passos dados com quem amamos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.