sábado, 8 de junho de 2019

HAWAII Um capítulo à parte


Hoje embarcamos. Hawaii
Navegaremos pelas ilhas do Hawaii a bordo do Pride of America. Um navio grande mas com o esquema americano Low Profile, sem frescuras. São mais de treze restaurantes e no mínimo 10 bares espalhados. Sua escadas de madeira náutica brancas e envernizadas lembram filmes da década de 50. Acarpetados, e quarto bastante funcional como sempre. Piscinas, com diversas jacuzzi emuito sol.

MAUI
O primeiro dia foi de reconhecimento local proximo ao Porto. Rever a estrutura da ilha de Maui, cidade de Kahului com suas montanhas tomadas pela nuvens e aos pés de uma planície em leve aclive, com muito verde, é a realização de um sonho de criança, vendo filmes de Elvis.
Dois pequenos malls a cerca de 2km de caminhada, um recém reinaugurado e outro um pouco mais distante com restaurantes e música local para recepcionar os turistas, com dança de hula hula com pessoas de diferentes idades. Retornamos caminhando, pela praia de areia escura, aguas claras e observando as canoas com 7 pessoas treinando, e ao fundo SKY surfe.

No navio jantar no restaurante Liberty depois uma música country e muita cumplicidade.
Estamos navegando para Hilo, em Big Island, também conhecida como ilha do Hawaii. 83000hb na ilha.





HILO
Um lugar com muita natureza. kAMERRAMERRA, E CELEBRADo em diferentes dias no arquipélago do HAWAII,  em em hilo foi hoje. Muitas pesssoas nos parques, em especial aonde estivemos no parque nacional de hilo. Pudemos caminhar e observar as praia de lava, sem areia, e caminharmos ao centro com prédios de 1910, aonde mantivemos contado com o museu natural.
Conseguimos andar 12km, e depois curtimos o navio e pudemos acompanhar sua saída com um por de sol, querendo romper as nuvens escuras que prometiM chuva em pontos isolados. Salvo a ressalvo que Hilo tem a maior unidade do ar, mais de 70%.  As 18h após 3 apitos partimos para Kona.


KONA
Estamos do outro lado da ilha grande ou ilha Hawai. Desta vez nao desembarcamos direto no porto mas através das embarcações, que nos levaram ao porto onde milhares de hotéis e lojas nos recepcionam. A cor do mar vai do verde ao azul escuro, valorizem suas lente polarizadas, aqui valem muito ao observar a cor da água, e areia preta vulcânica. A cada onda ‘e possível ver o contraste das pedras sob as águas, algo incrível de se ver e curtir. Há pequenos locais com areias e pedras, permitem seu mergulho e e bastante revigorante. Aqui temos uma cervejaria local, Fireworks, Mandalay (IPA), long bord, uma de trigo, e mais uma. Tomei quase todas menos a de trigo ainda, a favorita a IPA. Caminhamos menos que 8km hoje, e muito sol, ao retornamos vimos a nuvem escura sobre a ilha indicando chuva, mas todo sol tomado e toda beleza natural vista com direito ao bale das tartarugas, peixes a beira mar, amarelos, azuis vermelhos e pretos todos com nomes impronunciáveis no havaiano mas conhecidos dos merguladores, tudo bem. O navio partiu para sua jornada mais longa. Hoje dia dos namorados no Brasil, 12/06 mais uma comemoração, alem dos meus 60 anos de vida, 35 anos e meio de prefeitura, 35,2 anos de casado e 38,2 de noivado - mas eternos ENAMORADOS. Aloha, and Mahalo. Melhores anos vividos em boa companhia.

Kauai
O navio aporta em Nawiliwili onde a menos de 800 metros temos uma praia paradisíaca.a beira do Marriot, temos uma praia limpa, com diverso esportes aquáticos sendo realizado, canoagem surfe, stand padow e pessoas se refrescando nas águas do Pacífico. São varios os pontos a serem visitados juntos a natureza, rapel, canoagem e Lual com comida a base de porcos que vc alimenta, enquanto passeia e muita fruta, manga, melancia, abacaxi entre todas as demais . Para quem gosta um prato cheio. Se optar ficar na praia fará uma ótima opção.
Aportados dormimos e no dia seguinte vc pode pegar vans frees que levam vc ao mall, ou wall mart ou ao pequeno mall próximo a praia. Saímos as 14h e rumamos ao norte da ilha para avista paradisíaca de montanhas verdes com espiculas e formações rochosas. Costa Pali, 15 milhas de Costa praia, com picos com mais de 4000 pés. Muitos nativos não tem o privilégio de conhecer este local onde filmes como Jurassic park capituraram cenas marcantes. FormCoes rochosas com grutas no mar. Por dosol com lua quase cheia fecharam nossa última ilha do Cruzeiro. Voltamos para Honolulu.

Honolulu
É a sexta vez que retorno à Honolulu na ilha de Oahu. Ela encanta pela grandeza e também do outro lado da ilha por sua beleza natural e suas praias. Claro que os resorts encontram-se nas outras ilhas, como pudemos ver, masa qui encontramos hotéis de luxo e restaurantes também.
Pontos positivos do Hawai, sua taxa e menos de 50% da Califórnia e de WinnipEG Canada E da grande parte dos EUA.

No geral, pontos positivos da viagem de navio foi poder conhecer um pouco das diversas ilhas, e explorar com passeios, pela organização do navio ou por si próprio, contratando agências locais cerca de 30% mais barato.
Há UBER nas ilhas, sendo possível utilizar, mas dependendo para onde da ilha cuidado, pode ficar sem voltar. Contratar round trip e melhor.
Tripulação atenciosa, quartos limpos com toalhas em abundância. Refeições e restaurantes bons e ter o pacote de bebidas fundamental para quem bebe. Tudo abaixo de qt dólares pode ser consumido, paga somente taxa. Gratuity está incluso em nosso pacote.  Uma dor de cabeça a meno sao final da viagem.
Poderiam explorar mais as informações das ilhas. Tem um jornal, mas carece de informações. Estão mais preocupados na venda dos pacotes. As bebidas variam de cerveja de 8 dólares a Single malt de 22 a dose. Drinks são feitos apenas com uma dose sem choro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.