segunda-feira, 17 de junho de 2019

Retornando a Lós Angeles

Honolulu





Desembarcamos como previsto, e sem qualquer preocupação de perder as bagagens como nos sentimos no porto de Santos, no qual a muvuca se impera, com pessoas mexendo nas malas para achar e tirando dos locais demarcados. Em menos de 10 minutos estávamos no taxi a caminho do Hotel. Check in após as 15h saímos para o shopping e fomo em busca do AHI – ATUM. Nem tudo ‘e glamour em Waikiki, saindo da praia indo em direção a universidade, observamos construções mais simples, apartamentos com moveis na calçada. Mas sempre ‘e bom nao nos iludir com a riqueza dos hotéis. Fomos atrás de um anuncio de jornal e encontramos o restaurante de uma única porta, que vende AHI fresco. Sem mesas no segundo andar de um estilo hotel de baixo meretrício. Mas o AHI valeu cada mordida, em pe no guarda corpo de madeira. Vale a pena a visita, e melhor se estiver de carro pegue e leve para o hotel.
Depois fomos caminhando para o hotel. Hoje foi dia de Ala Moana Boulevard de A a Z, da região central ao Shopping. Mais dezoito KM para a conta de nossas pernas.Após mais 48h em Honolulu, aproveitando o que ha de melhor, retornaremos a Los Angeles, pegarmos um carro e ficaremos passeando pelo litoral sul, no condado de Orange.

Procuro avaliar a viagem. No geral, pontos positivos da viagem de navio foi poder conhecer um pouco das diversas ilhas, e explorar com passeios, pela organização do navio ou por si próprio, contratando agências locais cerca de 30% mais barato.
Há UBER nas ilhas, sendo possível utilizar, mas dependendo para onde da ilha cuidado, pode ficar sem voltar. Contratar round trip e melhor.
Tripulação atenciosa, quartos limpos com toalhas em abundância. Refeições e restaurantes bons e ter o pacote de bebidas fundamental para quem bebe. Tudo abaixo de qt dólares pode ser consumido, paga somente taxa. Gratuity está incluso em nosso pacote.  Uma dor de cabeça a meno sao final da viagem.
Poderiam explorar mais as informações das ilhas. Tem um jornal, mas carece de informações. Estão mais preocupados na venda dos pacotes. As bebidas variam de cerveja de 8 dólares a Single malt de 22 dólares a dose. Drinks são feitos apenas com uma dose sem choro. Ter o pacote de bebidas vale muito a pena, alem de estar incluído as gorjetas, e ao final apenas a taxa sera cobrado. Lotação satisfatória, bem diferente dos cruzeiros nacionais, sempre com local disponivel para sentar almoçar e dormir nas espreguiçadeiras. Locais estratégicos para observar a natureza e namorar.

Após quatro anos mais uma vez nos despedimos destas ilhas vulcânicas, habitadas pelo homem mas com a natureza sendo respeitada. Ja percebemos sinais de que o turismo pode ajudar mas prejudica também. Os locais ainda nos recebem bem, mas a alegria em minha percepção foi diferente.
Por de sol inesquecível e lua cheia que nos seguira rumo a LA.


Los Angeles
Após uma viagem de 5h pousamos em hotel quase as 11h. Jantar no Sheraton, uma vez que nosso hotel o restaurante fecha as 11h, Sentamos no bar comemos algo, e voltamos ao nosso hotel luxuoso mas sem preocupação com os Hóspedes da madrugada, já que a cozinha fecha e o café so vai ate a nove horas da manha  (registro HOMEWOOD by HILTON)..
Carro locado, seguimos ao sul, direção COSTA MESA, Porque??? So ELE!!
Cidade próxima a ilha de Balboa, Proximo a New Port Beach e praia de Huntington.
Comecamos por Balboa, ilha que permite travessia com o carro ou através de barco. Vila, interessante com casas e comercio local.
New port praia de 10 milhas, ótima para andar, bicicletár, ou mesmo de carro, admirando casas e suas praias.
Shopping SOUTH COAST PLAZA – Melhores lojas que já vi, alta moda, alta relojoareria, e nao falo de ROLEX!! Chocante. Moda, somente alta-costura de VALENTINO para baixo.
Chopps, fomos ao bar que ganhou maior numero de títulos de DRAFT 141 (GUINESS), também jantamos no Yard, e pudemos apreciar o SANTA MÔNICA SUPERMARKET, fantástico para quem aprecia frutos do mar, este e imperdível.
Sol, Shopping, Comida, Bebida, isto e a CALIFÓRNIA, sem tremores.

San Clemente
E porque SAN Clemente, porque viagem sem um outlet não é viagem. Lós Angeles tem varios, mas ao saltemos o maior na divisa com o México e este. Não é dos maiores, relativamente novo mas com lojas essenciais (68 lojas).
A caminho de SC fomos beira mar e passamos por praias formadas entre promontórios, permitindo observar a vida marinha (LAGUNA BEACH e DANA POINT) e marinas de onde saem passeios para ver baleias (Capistrano beach)) e  Seriam 40 minutos que se transformaram com as paradas e caminhadas em 3h. Para voltarmos viemos pela 73, pedagiada EM 30 MINUTOS.

Huntington, Long Beach e Balance Point
Acordamos para irmos a outra loja da UNIQLO, e fomos a LÓS CERRITOS, em menos de 20 minutos região sudeste da Califórnia, ainda em Orange County um MALL de Respeito. Em seguida fomos matar saudade do QUEEN MARY que continua aportado após 30 anos de termos visitados. Como éramos inocente, naquela época já tentava falar esta língua e eles sempre confirmavam se eu havia dito, achava um horror. Hoje continua da mesma forma.


Depois descemos para o SUL e nos deliciamos em uma CERVEJARIA (Balance Point). Ao ar livre muito sol e cerveja boa. Após quase tres horas seguimos para Huntington afinal hoje era dia de fazer malas. No retorno à COSTA MESA, pegamos um AHI para fazermos uma boquinha no hotel.

Hoje retornamos a LA, entregamos o carro, e bora pensar na próxima. Até agora nenhum ponto negativo. Reservas de hotéis horários carro planejamento perfeito, modéstia inclusa. Uma viagem a dois, com muito amor e cumplicidade. Tivemos de tudo um pouco, de luxo a praticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.