quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dunas com emoção

A cidade de Natal vive para o turismo, e sua dependência faz com que as pessoas sejam bastante receptivas. Hoje fomos para o clássico passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Nosso piloteiro Ari guiou pelas praias de Redinha até Muriú, passando por: Genipabu, Barra do Rio, Pitangui e Jacumã. Foi o dia inteiro cortando as dunas, com parada para o almoço em um simpático restaurante a beira mar chamado Sol e Mar, aonde pudemos apreciar o mar e sentir o vento, contrastando com o colorido dos barcos de pescadores. Também fica a sensação boa da água doce da lagoa do Pitangui, paradaestratégica para uma cerveja gelada. O retorno se dá pela praia. Pulamos algumas atrações como montar em camelo, e nos dedicamos aos radicais como skybunda, tirolesa, skyagua (10 reais cada). Este é um detalhe que todos devem saber além de levar dinheiro para o almoço e bebidas, não se esqueça de levar para pagar as fotos, e este deve ser cash, por volta de gastos extras R$100,00, casal. Voltamos as 16h fomos a piscina do hotel, e aproveitamos o final do sol. Pegamos o carro, e afirmo poucas vezes aluguei carro em nosso país, e fiquei impressionado um Siena com 100.000km. Nunca dirigi algo tão rodado..vamos ver no que vai dar...apesar da km ele foi entregue limpo, poucos riscos, e uma cicatriz no vidro consertada com curativo, fora da mira do condutor. Optamos por locar com recomendação do hotel, em loja física próxima. Saimos com o bugueiro Ari Silva, gente finíssima que entendeu o mosso espirito de passeio e escapou dos tradicionais micos deste passeio. Vale a pena combinar antes o que pode ser feito. Saímos às 9h e retornamos às 16h, e neste período foi só aventura com segurança, sem nenhum stress ou preocupação. Pelo contrário, nosso bugueiro solidário ainda parou para ajudar um colega que atolou e pegar o pneu de outro bugueiro que furou, gente fina e altruísta. Depois de toda aventura, repousamos, e não houve que nos tirasse do hotel, acrditem.