quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Castelo Neuschwanstein

Saindo de Garmish Partenkirschei, ainda mais linda toda coberta de branco, com a pequena nevasca da noite.
Na noite anterior pequenas estrepolias, com direito a conversa em "alemão", regado a doses de destilados de ameixa amarela, e depois outro destilado de ultima tiragem do pessego, quase cachaça pura. Não me lembro muito bem o que houve depois, mas como não estava dirigindo, nada aconteceu a não ser uma caminhada de 1.3 Km até o hotel, depois de todo o dia.
Hoje após uma despedida triste tendo que limpar todo o vidro do carro coberto de neve, partimos e passamos, pelos castelos de Ludwig II, antes observamos a beleza do monasterio de Ettal, e depois aonde Ludwig viveu, apaixonado por sua prima Sissi e vidrado em Wagner. Pudemos visitar os castelos, e sem duvida, Disney foi muito feliz de trazer o castelo de Ludwig para a terra de Orlando, e Los Angeles. Todos podem ver se o esforço da subida, e a caminhada até uma ponte assustadora sobre o abismo.
Dizem que ele morreu afogado junto com o médico, mas era mais fácil ee ter pulado da ponte, olhando para o castelo. Aliás, o castelo parece que não foi terminado por ele, e continua em construção o término está previsto para 2013.
A vista foi linda, parecia estarmos naqueles copinhos que balançamos e vemos a neve cair. Inumeras vezes me vi assim, neste palco.
A viagem foi tranquila, o carro responde bem é economico, fazendo 18km por litro. Nas retomadas, senti falta do motor, que grita um pouco, mas no geral não é ruim, bom acabamentom e com features bárbaros. O mais importante ecológico, na cidade usamos o elétrico e se quer sabemos o que é o motor, e ao acelerar, entra o motor.
A neve não fez diferença a não ser no visual, no resto foi muito bom. Innsbruck é a aprte economica da região movimentada, com trânsito. Paramos o carro e amanhã vamos reconhecer.
O jantar de hoje, muita cerveja, cervejaria local - Augustine - já percebo inflencia da familia Constancio, afinal, Ausgusto é o primogênito de minha familia, logo...
Amanhã conto mais, se lembrar rsrsrsr
O Hotel é o Brst Western, muito bem localizado com um quarto frontal, aonde podemos ver o rio Inn caudaloso, e rápido. Espero que aqui nao tenha enchente, como em Sampa, a vantagem e que apesar de frio ele é limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.