quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Konstance e Black Forest

A cidade vive de um comércio turistico, que pelo que lemos atrai os suiços para compras. Tem sua história, com sua igrejas e museus. Faz divisa com tres países, Alemanha, Suíça e Áustria, mas parece que o território é alemão..
Não encontramos ninguém da família, pelo menos vivo. Lembrando de meu avô Constancio, um senhor alto, com olhos acinzentados, ele realmente pode ter vindo deste lado da Europa, mesmo porque adorava uma cerveja. Mas esta oportunidade de saber da história passou. Depois de konstanz, vamos a mais uma aventura agora para relaxar. Procuravámos um local tranquilo,para desacelerar a viagem e poder sentir o que é viver no interior da Alemanha.
Percorremos 180 km, em estradas que pudemos andar a 160 km por hora, e ainda tinha gente passando por nós. Depois estradas de mão simples, em que podíamos curtir o colorido das árvores nesta época de outono e em seguida em estradas dentro do parque de preservação e chegamos ao centro da Floresta Negra na cidade de Schluchsee. Uma cidade a beira de um lago com uma estaçao de trem, hotéis, rstaurantes e um pequeno comércio. Atração principal é observar o entardecer à mesa do jantar.
Fomos ao nosso quarto em uma casa, no meio da floresta. Instalados em uma guest house, Haus Soneck, posso agora observar o sol que desaponta atrás da montanha, e os seus raios cortam as ramas dos pinheiros. Nossos anfitriões Gerbrant e Jitty só nos aguardavam. O quarto tem excelente acomodação, com pequena cozinha, equipada e varanda. O banho tb muito bom, e a noite pudemos sentir o silêncio da floresta negra, e os estalos da madeira. Hoje será dia de passeio e caminhadas pela cidade do relógio cuco, Titisee. Amanhã esatremos retornando a Zurique, afinal nós não somos de ficar muito tempo longe da cidade grande, não é??

2 comentários:

  1. Já estando fartas de tantas cenas bucólicas decidimos comentar os últimos dias de nossas vidas para q vcs também nos invejem!
    Sigo a escrita de Bob pai para q tudo fique melhor...
    No dia do meio dessa semana de labuta se reuniram as duas idosas e a ja não tão jovem assim ( valda, tete e bianca) para avaliar as profundezas daqueles q se julgam a ultima bolacha do pacote! E olha q foram mais de 70 bolachas....
    No dia de hj, o sol nem havia acordado quando a quinta mosqueteira informou q se uniria a nos ( leia-se Gaby+valda+bia) e aunda pediu carona na carruagem magica ( tucson) que vitor vargas dirigia!
    Assim as tres dismioladas se uniram à tb prejudicada medica da cardio e as 4 gargalharam pela manha tomando o cafe batizado q serviram. O toxico foi tanto que ate admiraram o quadro do tango na sala e tiveram a esperanca de estarem acabando a agenda!
    Enfim amanga encontraremos a mosqueteira exilada ( carol) para um almoco na tavola redonda do rascal!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Q delícia de dia! Tirando o café batizado e este negócio chamado agenda eu adorei, ainda não trocaria por nenhum dos meus últimos dias, mas com certeza vou querer um assim quando à esta terra, que se não fosse por vcs, seria enfadonha....bjks no coração das cinco..

    ResponderExcluir

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.