terça-feira, 11 de junho de 2013

Barcelona ÉÉÉ.... CERVEJA, Terça 11 de 06 de 2013

Olá pessoal hoje é 11 de junho de 2013. Percorremos Barcelona fomos de nosso hotel na Gran Via Les Cortes, 678, fomos a Sagrada Familia (Linda), reverenciei hospital San Paul, e depois seguimos ao parque Guell (Obras de Gaudi, Desbunde). Quem fala que Barcelona é plana é porque não chegou ao parque a pé.
De lá descmos pelo bairro da Gracia, tomamos cerveja e uma Cave.
Seguimos ao Passeio de Gracia, e chegamos ao fervoroso centor de Barcelona, tv onde tudo acontece. Aliá CAVE NÃO É Champanhe, Cave é Cave, aliá deliciosa.
Aonde vc anda vê arte, todos de Gaudi, e tem um tal de Miró, que as vezes atravessa nossa frente.
Bom, fomos ao Corte Inglês, voltamos por tudo e depois paramos para tomar mais Cave e Cerveja.
Paramos no Tapas 24h, mas sentimos que a fama torna o ambiente rustico, caro e para quem percorreu tudo que percorremos temos outras opções, como o Mas o Menos, que serve porção boa ao contrário do Tapas 24h. Não discuto qualidade, ambos excelentes. Quer conhecer algo novo...
Cerveja, ao lado do Tapas 24h, vc conhecerá um lugar agradável com Tapas maravilhosa e cerveja da EUROPA. Para quem não conhece, esqueça original GEORGE &DRAGON Barcelona, traz cerveja da Europa. Tomei a mais.... alcoólica 15 graus, e não me lembro de ter bebido algo semelhante , nem no Canada . Tudo isto na rua da DEPUTACION, fácil lembrar, é só pensar em algo como.....para mim foi fácil.
Voltamos a pé sem ônibus, metrô, Bicicleta, tudo a pé. Amanhã vamos para a praia.
Barcelona, cheira educação, civilização, cidade limpa. Faz pensar que existe algo de vontade politica em tornar uma cidade limpa, significa, empenhar gastos, e tornar a cidade preparada para educar o seu próprio povo. Algo a se pensar, afinal se no metro dá certo.....
Se sabemos a receita, o que falta para fazer......
Educar o povo é missão, chocar o povo com ordem, respeito deveria ser obrigação. Ihhh tá na hora de voltar para a casinha, boa noite.
Dicas - Fuja da FNAC, Vá a APPLE, beba cerveja ao longo das ramblas, mas passe no GEORGE&DRAGON e passeie quanto queira nas ruas de Barcelona, qualquer uma, com histórias e principalmente arquitetura diferenciada. Não esqueça OLHE para O ALTO, Vc terá gratas surpresas.