segunda-feira, 3 de junho de 2013

GRASSE - NICE - CANNES DOMINGO ENSOLARADO

No dia 02 de junho, aniversário do Sylvio Fiuza, fomos conhecer Grasse, uma pequena cidade incrustada na montanha, com um centro pequeno mais charmoso e conhecida pela fabrica de perfumes Fragonard. Pudemos acompanhar a visita para realização das famosas flagrâncias francesas. Como chegar de Antibes a Grasse pela vicinal e sem pedágio é uma ótima pedida. Como estava havendo uma corrida de ciclistas, a circulação na cidade estava um tanto prejudicada, e decidimos pegar a A8 até Nice, que fica a aproximadamente 42km. Fomos ao litoral para ver se Nice seria nosso point de almoço, e procuramos a famosa praia de pedras, sim não é areia e sim pedras. E posso afirmar por todos, que o mais bonito, é ao quebras as ondas, no retorno das águas, o som produzido pelas pedras parece musica. Os bares que ocupam parte da orla deixam o passeio pela calçada prejudicado, e apesar das amplas avenidas de Nice, e por ser a quinta maior cidade nós não achamos que deveria ser o local de nosso almoço, e nos dirigimos a Cannes, que fica a pouco mais de 8 km de nossa base que é Cap. Antibes.
Cannes é linda, lojas charmosas e chique com o teatro aonde se realizam o Festival de Cannes. Almoçamos em um dos restaurantes a beira mar regado a vinho rose e cerveja, depois caminhamos pelo calçadão e pudemos ver o predomínio da terceira idade. Aproveitamos o sol ao máximo. Ao fim do dia voltamos pela vicinal para nossa base, aproveitamos no caminho para passar no Cassino, e não para jogar e sim para prepararmos o lanche da noite em nossa sacada do Hotel, com o visual do mar e das montanhas nevadas. Neste dia o Leandro pegou um anchova divina, que combina muito bem com a baguete francesa e o vinho comprado na beira de estradas.
Lembranças - se não tiver moeda não entre no pedágio com caixa eletrônico, eles receberão apenas moedas, ou seja não trocam notas.
Se tiver que abri a porta da BMW, este botão fica no centro embaixo do pisca alerta, não entre em pânico achando que você está atrapalhando o trânsito.