quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ultimo dia de Cap Antibes

Levantamos com o sol a pino, tomamos café e sairemos para conhecer a Plage Salli. Nossa ideia é curtimos praia e depois curtir uma tarde de Shopping em Cannes. Amanhã seguiremos a Aix Provence.

E como previsto tudo aconteceu, caminhamos até o farol, que fica em Cap Antibes, embaixo de sol a pino, mas de onde pudemos admirar a vista de Antibes, Cannes, Grasse e Nice tudo do alto. O céu azul e a água azul transparente contrastando com os veleiros amarelos e os iates brancos que cortavam as águas do mediterrâneo. Depois descemos pela via sacra e saímos na praia Salli. Tomamos nossa vitamina às 12 hs em ponto (40 Euros) e seguimos caminhando para o Hotel, que esta a cerca de 3 km.

Uma ducha e partimos a Cannes, para conhecer o lado comercial da cidade. Lojas de griffe e lojas prontas para receber turistas comedidos como nós.

Depois eu e a Lilian nos aventuramos até uma loja da Decathlon, a cerca de 6 km, aproveitamos e nos perdemos dentro de umas vielas, mas saímos intacto pegando Tereza e Leandro em exatos 8 minutos de atraso, nosso, prontamente perdoado pelos amigos. Para fechar um jantar a frente do hotel em um dos restaurantes mais bem cotados e caros de Cap Antibes, The Ceaser Plage Keller, segundo informações Picasso vinha com a família. Comida de porções fartas da entrada ao prato principal, alta gastronomia servida à beira mar para os milionários da região. Mas podemos dizer que soubemos escolher e ficamos nos 140 euros o casal, com vinho, água gaseificada da casa e 4 cerveja. Para finalizar mais uma garrafa de vinho na sacada do hotel, aonde falamos de Hemingwai, faltou o charuto.

Proposta para a manhã sair as 7:30h sentido Aix Provence, com café a ser tomado em St. Trope.