sexta-feira, 7 de junho de 2013


Todos a bordo, vamos pela A8 com pedágio já que para percorrer 101km a St. Tropez pelo GPS levaríamos 1:30h e sem pedágio mais de duas horas. Deduzimos que seria mais rápido mesmo pagando aproximadamente 15 euros de pedágio até St. Tropez. Chegamos às 10:30h, claro que saímos com um certo atraso e depois do café da manhã. Em St. Tropez, nada de novo a não ser a quantidade de pessoas, muuiiita gente, logo trânsito de 300mts de congestionamento, céus o que será isto na alta temporada.
Bom, paramos o carro carregado em uma garagem pública vertical (uma coisa que o velho mundo se preparou muito bem, construir garagens publicas, PAGAS, verticais, em todas as cudades que visitamos) bem próximo ao porto (14 Euros) por quase 3h e meia. Fomos passear e percebemos que a cidade vive feliz, muitos bares a beira da marina/Porto, lojas e grandes iates que desfilam sem incomodar. O trânsito fica caótico pelos turistas e locais, associados à algumas obras por causa do verão local, e diga se de passagem os locais  não ligam muito para a boa educação no trânsito, mas pedestre sempre tem vez. Em qualquer lugar param o carro, em qualquer lugar mesmo, inclusive esquinas e filas duplas, descem, vão comprar cigarro, e como se fuma, ou sua baguete, e voltam sem nenhum problema. Não gostou?! Reclama para qualquer um, mas não mudará este hábito. E detalhe, a reclamação deles é bater na própria perna e xingar para eles mesmo "merd, merd merd". Hilário!
Um detalhe: a estrada que saia da A8 para chegar a St Tropez é bem sinuosa, mas muito linda, e a nossa de chegada foi por estrada diferente da de saída, já que saímos para Aix, e esta da saída parecia a estrada para o Litoral norte, cheio de curvas, mas muito bem conservada, só lembrava pelas curvas, buraco nenhum.
Vimos dois acidentes, frescos e com duas motos, mas seus tripulantes estavam vivos, em um já com o resgate em andamento e em outro a caminho, e seguimos em frente.


St. Tropet

A história e o mar

A transparência da água, com a realidade da cidade

Uma náutica na cidade, fervilhando no turismo

Uma cidade a beira mar pronta para iniciar o verão.

Depois de curtir St. Tropez, fizemos uma parada estratégica para um café na A8 e seguimos para Aix, cidade comercial com um centro antigo e uma catedral que respira história. Recarregamos ou descarregamos nossos agradecimentos, dentro de uma igreja que data de 1300. Nada a pedir só agradecer, de poder chegar até aqui com tranquilidade, serenidade, respeito. Viagem de 4 é bom mas ajustar os casais como nos ajustamos não é tão comum, e nós TODOS nos comportamos muito bem, na minha opinião.
Um Templo para ser respeitado por todos, respira história, chegamos a AIX.

Hoje meu niver. Agradeço a todos que lembraram e aos que esqueceram, mas que lembrarão ao ler o blog. Estou feliz pela companhia de minha esposa, dos amigos presentes e por todos que por um segundo tiveram a lembrança de minha rabugice. Foi tudo em alto estilo, e a cada momento fui tocado pela lembrança de todos vocês. Obrigado a todos.

Bom amanhã a programação será intensa, devo deixar Le e Te no aeroporto por volta das 14h. Eles irão a Paris e de lá para São Paulo, eu e Lilian ficaremos em Aix, e depois seguiremos a nossa viagem. Mais uma vez convido vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.