domingo, 4 de maio de 2014

Chegamos na Ilha de Oahu, Hawai, Honolulu

Nao preciso dizer o tamanho do aeroporto de Honolulu. Não vou ficar aqui chorando mazelas. Foram 8h de voo, com direito a todas as refeições com vinho e um sorvete com calda de chocolate quente, que foi um sonho. Foi dificil, para quem ja havia enfrentado 10h. Chegamos  pegamos a mala e fomos a busca de um taxi. Um vietinamita nos trouxe até o Aqua Palms, Hotel 4 estrelas, com vista para o mar, e fica nas costas do Hilton. A vantagem deste hotel é de estar próximo a todas as atraçoes,  inclusive da praia. Pagamos pelo menos 200 dolares a menos do quarto mais simples do Hilton, e temos direito ao cafe da manha. Custo beneficio nota dez. Saimos para caminhar, mas as 20h local o cansaço pegou, nem com o coquetel Mai Tai no bar de mesmo nome, levantou a nossa mora. Ficamos no Hotel Moana, pouco mais de duas horas, e retornamos ao hotel.
No dia sguinte, como planejado fomos pela prais caminhando, observando as diversas tonalidades de azul do mar. dia quente e na praia pessoas com vestimentas excessivas perante o que se espera. É o temor do Cancer de Pele, mas para que veem a praia, fico me perguntando.
Caminhamos por toda a prais até o vulcão, encontramos a festa do Lei, apreciamos os costumes locais, as musicas e danças. Aprendemos como fazer os famosos colares com flores e voltamos. Pela praia, agora mais agitada ao sol do meio dias paramos para almoçar no Sheraton. Bar com uma vista incrivel musica ao vivo e comemos um camarçao delicioso. Ao final de tarde passeio pelas compras em uma rua com lojas de grife, dificil imaginar que estamos na praia. Aproveitamos para pegar o carro, ja que amanha iremos a Pearl Harbour.
O mais perto da prancha que chegamos. Rsrsrsr