domingo, 11 de maio de 2014

Começamos de onde paramos

Vamos começar de onde paramos, saímos de Maui com dor no coração, a vontade de continuar naquela sala cozinha de pouco mais de 40 metros quadrados, mas com uma vista incompreensível de tão harmoniosa, com uma brisa quente, mar verde cristalino, areia e o equilíbrio dos animais, tartarugas e peixes que mantém sua alimentação nas pedras.
Fomos a praia nos despedir, e foi irresistível não entrarmos mais uma vez.
Banho tomado, e como se despedíssemos de velhos amigos, fui dirigindo a 20 milhas por hora pela costa, cerca de 10 milhas, observando ainda mais todo o litoral desta ilha.
Pegamos o voo que rapidamente nos trouxe a Honolulu, aonde pegamos nossas bagagens, as quais pelas 3 noites, pagamos 50 dólares para serem colocadas em uma Storage.
Passeamos mais um pouco por Honolulu, com o olhar mais atento, fomos conferir no Sams Club, e constatamos que aqui vale apenas ser sócio, os preços são muito mais convidativos, beirando cerca de 30% mais em conta, de produtos iguais aos colocados pelos comércio e lançamentos, e não as coisas arcaicas vendidas no SC no Brasil. Produtos top de linha qu acabaram de ser lançados.
No dia seguinte, 9 de Maio fomos ver a parte histórica de Honolulu, o palácio real do rei Kamehameha, e sua estatua famosa. Passamos e subimos na Aloha Tower, que privilegia o olhar do alta da ilha, e agora mais fácil de reconhecer sua topografia.
Fomos de ônibus convencional, 2,50 dólares por pessoa. Por termos passado um pouco do lugar de descer, passamos por ChinaTown, que mantém construções típicas, com seu comércio que mais parece um mercado aberto, com comidas, para nós um tanto estranhas. Segundo os Hawaians, o preço é muito convidativo, nos informou um vietnamida, que nos trouxe de taxi ao aeroporto no dia seguinte. Voltamos caminhando, cerca de 11 km até o shopping Ala Moana, passando por lojas suntuosas de automóvel, Ferrari, Lotus, Lamborghini, Masseratti, Mercedes, BMW, Porsche e Fiat500.
Pegamos o circular, troley pink line, $2 por pessoa e deve estar com o valor correto, e voltamos para o final de tarde com um almoço no Sheraton, de frente para o mar por onde havíamos iniciado, com um camarão especial. Dali compras e retornamos ao hotel, onde uma garrafa de Pinot Noir, californiano nos aguardava, para desfrutar dos fogos do Hilton em nossa sacada do Aqua Palms Hotel, excelente opcao para quem vem conhecer o paraiso e não ficar dentro do hotel.
Hoje saimos de Honolulu, e Los Angeles nos aguarda para que possamos ter novas descobertas. Hora de chega, 23h no hotel. Embarcamos em um 757 12:20h.
As fotos sao de responsabilidade da Lilian, Aguardem
Despedir do Paraíso é difícil. Mas, continuaremos nas ilhas da fantasia. 

Maior árvore de Maui. Nosso maior cajueiro ganha de longe. 

Diz se não é difícil!

Ultima contemplação da praia

E do mar de Maui

Lindo demais

Aéreas da chegada em Oahu

Oahu

Oahu

Oahu

Bem-vindos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.