terça-feira, 4 de novembro de 2014

02 de novembro de 2014 Vinicolas pequenas de excelente qualidade, e sem formalidade

Uma noticia extraordinaria: ao tomarmos uma Don Perrignon, na Cave da Moet Chandon, fomos agraciados com 6 copos de cristal de champagne da mesma. Um mimo inesquecível. Nem sei se existe tanta diferença entre as champagnes, mas tomar uma boa champagne em um copo excelente, tudo fica mais gostoso (Lilian Tebechrani de Souza).
Levantamos cedo, tomamos cafe com a terceira idade (grupo de ingleses), e saímos para Reims. Uma cidade ja com os problemas de grandes cidades. Lá visitamos a Veuve Cliquot e Mumm. Passeamos pelo centro vendo a bela catedral, destruída em 1918, e ainda hoje em obras de manutenção, fomos ao mercado das pulgas aonde o Sylvio ia se deliciar. O caminho mais curto entre Epernay e Reims, é pela floresta. Na volta percorremos a …. e pudemos ver os campos e pequenas cidades com suas caves menores. Apesar do tempo encoberto foi um passeio relaxante. Chegamos a Epernay a tempo de compramos uma champagne rose, da Mercier, paramos o carro no hotel, e fomos caminhar, passando pela Castellane, que mantém uma torre como observatório da cidade. Gostaríamos de jantar no The Bank, mas apenas o bar estava aberto. O jantar inicia as 19h, então resolvemos apenas tomar uma champagne e depois jantar na Brasserie Central, aonde pude experimentar e comparar o beef tar-tar, aliás esta ótimo.