domingo, 9 de novembro de 2014

09 de novembro de 2014, Niver de Cris Fiuza






Saímos do hotel após um excelente café da manhã no Husa President Hotel, de Brussels. Seguimos ao Atomiun, lindo local para conhecermos, próximo ao parque, cerca de 12Km do nosso hotel e depois fomos direto para Antuérpia cerca de 25 minutos de Brussels, já que tinhamos que comprar um presente.
Cunhada que não fala mal de cunhado, deve ter uma coisa errada! Certo, mas a minha, alem de disto, nos incumbiu de batizarmos suas duas filhas, as quais trouxe ao mundo com o maior prazer. Ela também trata dos meus dentes junto com meu "cunhado",  entre aspas porque está mais para aliado que para cunhado!!!
Bom sendo assim, vocês entendem que tínhamos que ir direto para Antuérpia. Como sabem Antuérpia é a cidade dos diamantes, e não existe melhor local para levar a minha esposa, irmã da minha cunhada para comprar um belo presente, Certo??? Puxa, mas por esta eu não esperava, e não é que hoje é domingo!!!!! Bom, chegamos pelo local mais provável de encontrarmos diamantes, pelo centro, mas tudo fechado. Fomos a região turística, passeamos pela praça medieval, prédios, catedral (E 6,00 Para entrar), claro que rezamos por todos... Fotos e mais fotos, mas, os diamantes estavam bem guardados!!! Como ficamos próximo da zona portuária, no Best Western Docklands, por 104 euros com café, estacionamento e taxas, resolvemos comemorar em um restaurante português. A piada do dia ficou pela explicação em "Inglês" da Sra. Isabel para a Lilian sobre a não aceitação de cartão de crédito, e a Lilian, pediu para a mulher parar porque não entendia nada????? Traduzi para a Lilian, acho que o sotaque me ajudou a entender o inglês da Sra. Portuguesa, ora pois!!!!
Comemos um camarão dos DEUSES, ao alho assado no azeite, com condimentos levemte apimentados, mas não apimentados, com a sutileza adocicada dos portugueses. Aliás vale a dica do restaurante, entre a Rua Amsterdan e Brasiliens, bem na esquina, uma casa tão portuguesa que as discussões entre familiares é comum. Restaurante Lisboa, fica a dica.
Em nossas andanças à caça da pedra para minha cunhada, encontramos um bar dentro de uma capela com todos os santos possíveis e imagináveis. Alerta: o local é lindo, mas o serviço deixa a desejar, é demorado. Ficamos no andar de cima, e o garçom nos trouxe um prato que não tínhamos pedido, mas teve o bom senso de descontar 4 euros da diferença do prato que não havíamos pedido. O problema é que não comemos o que queríamos.
Bom o que falar de Antuépia, muito melhor que Bruxelas, quer dizer bem menos muvucado. Passamos por ruas lindas, inclusive aquelas proibidas para menores que são decoradas com luzes vermelhas, o espaço estava muito tranquilo, ficamos à beira das docas e dos barcos, o dia estava sem chuva, e pudemos usar manga curta até as 18h e aproveitamos tudo, pena que não pudemos comprar o diamante para a minha cunhada, mas ela é uma pérola de pessoa e entenderá nossa intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.