domingo, 9 de novembro de 2014

08 de novembro de 2014

Chegamos a Brussels ou Bruxelas. Cidade imponente, sua basilica enorme, bem a nossa frente e de repente mergulhamos abaixo dela por um tunel de mais de 4km. saimos do outro lado da cidade a busca da fabrica de chocolate. O GPS apesar do endereço nos leva a uma zona rural, a 15km do centro. Como nao encontramos resolvi retornar, até que passamos pela placa que havia visto na internet no Google Maps, NEUSHAUL. Aos chocolatras deve ser o sonho de consumo, uma vez que tudo pode e deve ser experimentado. O sorvete uma parada, os chocolates bonito até de se ver, até eu comi. Valeu a pena procurar, mas melhor foi encontrar.
De lá fomos ao nosso hotel, HUSSA Hotel, caminhada de 20 minutos e chegamos a grande praça. Imponente com seus prédios e a multidão tirando fotos. Entramos pela rua indicando ver o Manequinn Pis, uma estátua de 40 cm, do garotinho segurando o pintinho, vestido, HOJE com um manto azul. Mas do pintinho, não saiu agua e sim Cerveja, comemoraçao de um grupo universitário do 45 ano de formado. Todos em volta uniformizados, e do Manquinn, copos de cerveja eram distribuidos. Inusitado!!!
Rodamos por Bruxelas, jantamos em um restaurante Belga, entre os diversos naquelas vielas e a Lilian comeu uma sopa, sem caldo mas com muitos frutos do mar. Saborosa. Dali retornamos para o nosso hotel. A cidade é grande, o centro com seus prédios históricos fica fácil de ver, e percebemos que é uma cidade de negócios, feiras exposições. Inclusive há hoje uma exposição de tatuadores, no hotel diversos desta comunidade estavam instalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.