quinta-feira, 6 de novembro de 2014

04 de novembro de 2014







Saímos de Luxemburgo com destino a Bélgica, demos uma volta na cidade baixa e enchemos o tanque do carro, uma vez que Luxemburgo tem o combustível mais barato (1.12 x 1,4 diesel). Seguimos em direção a Bélgica, para Abadia de Orval, aonde por seis euros você pode entrar no jardim, conhecer como se faz a cerveja, visitar o museu e as ruínas da Abadia. O melhor é colocar no GPS para chegar à Abadia, já a cidade de Orval fica a dez km. Para beber vá até a brasseria próxima, experimente os queijos e deguste Vieil Orval, eu bebi na pressão exclusiva do local. Depois seguimos a Chimay cerca de 100km, de Orval no sul da Bélgica. A abadia de Chimay vc não paga para entrar e também não faz a visita a cervejaria, mas as cores do jardim e o aroma da fermentação da cerveja sao inebriantes. Há 600m da Abadia, vc ver indicação de um albergue, com um bar que fecha as 18h. Lá degustamos as 4 tipos de cerveja fabricadas, que fariam quanto ao teor alcoolico (4,5 a 9), e a fermentação. Minha predileta foi a Rouge (7 teor alcoólico), mas quem gosta do amargor deve experimentar a triple. Da li fomos ao nosso albergue na frança, ou a nossa casa. Fomos recebidos pelo proprietário que apresentou nosso quarto. Foi bastante acolhedor, L'aubergue de Ponteaupre, 80 euros com café. São apenas dois quartos. Excelente pedida, lugar com animais no jardim, silencioso a menos de 500 metros da divisa com a Bélgica.
Hoje seguiremos a Guent.

Um comentário:

  1. É pessoal, pelo visto a desintoxicação será mais rigorosa do que eu pensava, vou enviar uma skin e um sangue de boi via Fedex para iniciarmos o processso , to indo agorinha... Bjks

    ResponderExcluir

Faça parte de nossa história, participe deixando seu comentário, mas não se esqueça que este blog tem como finalidade deixar registrado impressões e opiniões de viagens que nós fizemos. Assim quem sabe você pode tirar ideias para sua próxima viagem.
Este espaço fica destinado à sua participação em nossas experiências.